terça-feira, 31 de março de 2009

Mais um passo II

Ontem foi dia de consulta com a a especialista em abortos recorrentes! Gostei muito da Prof Dr, pareceu me uma pessoa bastante acessivel e muito interessada, a consulta durou cerca de 1h e meia mas deu efectivamente para falar de todo o historial clinico bem como de todas as minhas frustações, ansiedades e medos.
De tudo o que ja foi feito, (tanta coisa) mas ainda não chega pelo vistos, recomendou me fazer um estudo hormonal, ao 5 º dia do ciclo e ao 21 dia. Entre esses dias vou fazer a tal dolorosa histerossalpingografia, bem ,ja fico doente só com o nome qto mais quando a for fazer! Mas este exame tem de ser feito entre 0 7 º dia ao 10ºdia do ciclo....parece me que vou andar bem ocupada a contar os dias para que tudo bata certinho. Entretanto não deu grande importancia ao estudo das trombofilias, ja que pelo parecer dela o problema não surgirá por aí mas para descargo de consciencia é melhor ser feito. Agora resta me esperar que o periodo venha....( de preferencia o mais rapido possivel) para que possa resolver estas questões logo. Assim que tenha os resultados é voltar a marcar consulta para mais um veredicto....E prontos mais um passo dado....
Agorar é esperar...como odeio esta palavra!
Só espero sinceramente que todo este esforço fisico, financeiro e psicologico me leve a uma solução!

2 comentários:

Liliana disse...

Vai levar ao caminho certo Marta.
Tens que te manter calma. Pelo menos estás a estudar o teu corpo e de certeza que vais obter resposta! O estar parada à espera que algo aconteça deu comigo em doida! No momento em que começei a lutar tornei me outra! Por isso vais ver que corre tudo bem. Esse exame que vais fazer pode ser com anestesia, pelo menos no hospital onde trabalho fazem. Porque não pedes para te fazerem com anestesia! Não é uma anestesia geral é apenas uma sedação! Fala disso com o médico! Sabes eu durante o trabalho de parto e no próprio parto do Miguel portei-me impecávelmente. Nunca disse um ai, e Deus sabe que não foi fácil em todos os aspectos. Agora tornei me uma maricas! Qualquer coisa entro logo em paranoia! A minha médica é que sofre coitada. Estou sempre a azucrinar-lhe a cabeça!
Um beijo grande e dá noticias.
lili

Maria disse...

Linda, fico contente por te ver lutar, seguir em frente.
Não é fácil mas começaste a fazer algo, e algo que é importante para te dar alguma tranquilidade numa proxima gravidez e poderes ter um filho no colo.
Estou aqui a torcer por ti, que tudo te corra bem, como mereces!
Beijinho grande